Quais as mídias sociais mais indicadas para Advogados?

Neste artigo, você vai aprender quais são as mídias sociais mais indicadas para Advogados, bem como receber dicas de como usar as redes sociais para promover seu escritório, sem a necessidade de violar o Código de Ética da OAB com publicidade indevida.

A primeira coisa a saber sobre o assunto é que o Código de Ética é bem claro com relação à natureza da publicidade profissional na Advocacia: deve ter o caráter informativo.

Assim, não trate as mídias sociais como um panfleto eletrônico e estaremos bem não só com o Código, mas com a sua audiência.

Antes de se perguntar qual a rede social…

A pergunta por qual rede social é a mais adequada para a Advocacia ou, quando muito, para o meu tipo de escritório, é equivocada.

Ou, talvez, precipitada.

Há uma pergunta prévia, que precisa ser respondida.

Afina, quem é o público com o qual você pretende “conversar” nas mídias sociais?

Num erro estratégico clássico, a grande maioria dos escritórios de Advocacia e advogados autônomos que possuem páginas ou perfis em redes sociais, publicam e compartilham conteúdo uns para os outros.

São artigos e notícias de sites jurídicos como o Conjur ou JusBrasil, notícias sobre o Poder Judiciário, OAB, Ministério Público.

Enfim, fala-se muito da realidade do Advogado, mas muito pouco da realidade do cliente.

Por isso, acredito que o primeiro passo é tentar entender o seu cliente, saber quais as suas demandas por conteúdo.

Que problemas jurídicos são enfrentados pelo cliente e como você pode ajudar a resolvê-los através de um artigo, um vídeo, um infográfico e, muitas vezes, com uma simples dica?

O foco não é a mídia usada (se vídeo ou blog, se Facebook ou Instagram), mas a sua mensagem: com quem você quer conversar e que problemas esta conversa vai resolver.

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